GL PROMO
Próximas Provas

Descritivo 12K DISCOVER TRAIL - Palmeira

Discover Trail vem para a 3ª edição em Palmeira na Nossa Senhora das Pedras!

Neste descritivo você poderá sanar as suas dúvidas sobre o trajeto, receber algumas dicas preciosas e até conhecer um pouco mais sobre a região.

- Com 11.5K e Altimetria Positiva Acumulada de 470m, é uma distância com desafio na medida certa.

Na primeira edição o vencedor entre os homens terminou com 1h03m e 1h29m entre as mulheres.

Antes de qualquer coisa, lembre-se sempre de NÃO TIRAR OS OLHOS DAS FITAS! Não existe um trecho da trilha sem estar fitado e SEMPRE COM AS FITAS NA SUA MÃO DIREITA.

É de sua total responsabilidade guiar-se e seguir as marcações do trajeto, por isso EVITE ao máximo seguir o colega a sua frente. Quase TODAS as vezes que alguém erra o percurso, por desatenção à marcação, leva mais alguns seguidores em fila indiana junto consigo.

- SEMPRE dê passagem para atletas mais rápidos vindo de trás nos trechos de SINGLE TRACK e seja educado na sua vez de ultrapassar. Pedir licença em vez de gritar “sai da frente” funciona melhor para ganhar passagem.

Leia o trajeto antecipadamente e ache um local para dar passagem ou ultrapassar. Essa é a CULTURA TRAIL e é assim que funciona com pessoas maduras e educadas. Comece a praticá-la desde já.

- Largada na Nossa Senhora das Pedras, saindo sentido portão de entrada, virando para esquerda e com quase 2K de estrada de chão, para dar vazão e nivelar os corredores, entrará na primeira trilha, a do cemitério.

Nesse ponto estará o 1⁰ de dois pontos de hidratação na distância. Lembre-se de levar o seu próprio sistema de hidratação.
Os copos plásticos estão sendo banidos de todas as provas em trilhas pelo mundo. Assim garantimos uma melhor qualidade e segurança, além de preservamos a natureza que tanto amamos, evitando ao máximo problemas com lixos jogados na natureza.

- Curva dupla pra esquerda, que seguirá por mais de 1K margeando plantações e árvores de reflorestamento, até descer por uma trilha mais técnica com pedras mata adentro.

- Com menos de 4K seguirá RETO na primeira divisória, mantendo-se na trilha principal. Calma que é cedo para pensar no KM final da sua prova e terminar como nas outras distâncias.

- Continua reto, desce, zig-zag, leve direita e cruza o rio. Entra em outra trilha a frente, passa do lado de um lago pantanoso e logo ali no 5K terá a segunda divisória, seguindo para sua direita.

- Essa trilha apelidamos carinhosamente de “a trilha das Borboletas”. A 1ª vez que corri nela, não queria ir embora, tomando cuidado para não “atropelar” nenhuma delas. Geralmente logo após ao meio dia a trilha fica tomada por elas.

- Quase 2,5K de subida depois e sairá numa estrada rural, descendo para direita somente por 130m para poder recarregar seu equipamento de hidratação no 2⁰ e último ponto de hidratação e adentrar novamente em mais uma trilha para direita.

- 3K de pura diversão, mais descendo do que subindo, cruzando alguns rios, com uma subida um pouco mais desafiadora no final desse trecho, virando então a direita e 100m depois chegando na tal da 1ª divisória.

Desce em um bambuzal, árvores e até por cima de um tronco, até o rio da Santa.

- Esse é o trecho mais técnico e onde exige maior concentração. Não deixe o cansaço da prova lhe dominar! Cruzos de rio, por vezes seguindo adentro dele, subida com auxílio de corda, trilha single track, desce, sobe de novo, um último cruzo de rio e enfim uma subida curta, mas memorável, até a base da prova.

- Saiu da trilha? Comemore e agradeça por mais uma prova concluída!

Leia também

Receba as novidades por e-mail