GL PROMO
Eventos 2020

Descritivo Discover Trail 2020 - Witmarsum

TODAS as distâncias sofreram alterações/ajustes, pensando na segurança e fluidez da prova. Isso sempre acontecerá na marcação final em locais novos, ainda mais que iremos correr também em áreas de preservação, com pouquíssimo "contato humano".

:: DISTÂNCIA CURTA ::

A distância curta foi para 8.4K com D+160M. Irá largar pela frente da Usina Malte, subindo para a direita e com 1.3K entrará para a reserva à sua direita novamente. Com menos de 2K já estaremos descendo em trilhas de pinus, ondulando e "ziguezagueando" por 1K, passando por uma rica variação de terreno, com árvores antigas, uma nascente e, enfim, começando a subir entre eucaliptos na divisória da distância curta (à direita) da média/longa (esquerda).

Seguimos pelos eucaliptos ondulando, um pequeno trecho de campo aberto, voltando para os eucaliptos, seguindo por 1.5K exclusivos da curta com a vista entre as árvores que considero uma das mais bonitas de toda a prova.

4.5K terá um ponto de recarga de hidratação, então não se esqueça de levar o seu sistema de hidratação para recarregar e seguir pelas trilhas entre pinus e eucaliptos por mais 1K. Chegamos em um mini açude e segunda divisória, (novamente, curta para direita, média direita, longa para a esquerda), um pouco de gramado, cruzando o rio à direita (olhe a mini cachoeira) seguindo para o terreno vizinho e fim da prova.

Por fim, margeando a plantação, subirá até uma estrada de terra que o levará por 2K até a linha de chegada!

:: DISTÂNCIA MÉDIA ::

A distância média foi para 14K com D+290M, com a largada pela frente da Usina Malte, subindo para a direita, e com 1.3K entrará para a reserva à sua direita novamente. Com menos de 2K já estaremos descendo em trilhas de pinus, ondulando e "ziguezagueando" por 1K, passando por uma rica variação de terreno, com árvores antigas, uma nascente e, enfim, começando a subir entre eucaliptos na divisória das distâncias, curta à direita e média/longa para esquerda.

Segue pelos pinus atravessando para o outro lado da reserva e continuando entre os pinus até chegar no, assim chamado, "açude grande", passando-o no melhor estilo Moisés de ser! Entrando para os pinus novamente, seguindo para uma trilha morro abaixo mais larga e voltando por outra mais estreita. A brincadeira continua, ondulando ora entre pinus ora com outras árvores ao seu redor, descendo, enfim, para um riacho raso com uma mini cachoeira.

Saindo do riacho, irá subir margeando uma plantação no km9, pegando uma estrada de chão nem por 100M somente para cruzar sentido aos eucaliptos, descendo novamente.

Com 10K chegará num ponto de recarga de hidratação, então não se esqueça de levar o seu sistema de hidratação para recarregar e seguir pelas trilhas entre pinus e eucaliptos por mais 1K.

Chegamos em um mini açude e segunda divisória, (curta para direita, média direita e a longa para a esquerda), um pouco de gramado, cruzando o rio à direita (olhe a mini cachoeira) seguindo para o terreno vizinho e fim da prova.

Por fim, margeando a plantação, subirá até uma estrada de terra que o levará por 2K até q linha de chegada!

:: DISTÂNCIA LONGA ::

A distância longa foi para 20K com D+405M, com a largada pela frente da Usina Malte, subindo para a direita, e com 1.3K entrará para a reserva à sua direita novamente. Com menos de 2K já estaremos descendo em trilhas de pinus, ondulando e "ziguezagueando" por 1K, passando por uma rica variação de terreno, com árvores antigas, uma nascente e, enfim, começando a subir entre eucaliptos na divisória das distâncias, curta à direita e média/longa para esquerda.

Chegamos em um mini açude e segunda divisória, (curta para direita, média direita e a longa para a esquerda), subindo o gramado e abrindo o trecho exclusivo da distância longa.

Cruza a estrada, grama no plano, descida forte, pinus e rio, com mais uma mini cachoeira. Apesar dessa prova não ter um ganho altimétrico alto, o trajeto da longa está em constante sobe e desce com variações de terrenos, deixando-a bem interessante. Saindo do rio irá subir novamente entra uma floresta mais densa, contornando uma fenda (se for bem atento, escutará uma cachoeira ao lado), descendo do lado da “pedra da tartaruga”, por pinus plantados recentemente, pinus mais antigos e enfim para a trilha que o levará para a cachoeira principal e exclusiva da longa. Muito cuidado na hora de passar pelas pedras do rio. Temos socorristas em todas as cachoeiras, mas todo cuidado é pouco.

Já se passaram quase 16K e o tour pela reserva está chegando ao fim. Pegue o rabicó de marcação comprovando sua passagem por esse trecho (pois sem o mesmo será desclassificado) e siga margeando o rio, as vezes passando para o outro lado, até sair por um terreno mais erosado/mole/lameado e enfim no gramado até a junção de todas as distâncias, cruzando o rio à esquerda (olhe a mini cachoeira) seguindo para o terreno vizinho e fim da prova.

Contorne a plantação, suba até uma estrada de terra que o levará por 2K até q linha de chegada!

Parabéns!!! Você começou o ano Descobrindo Trilhas, sinta-se orgulhoso (a)!

Leia também

Receba as novidades por e-mail