Descritivo do Percurso 5km - Discover Trail SLP 2019

Eventos 2019

Descritivo do Percurso 5km - Discover Trail SLP 2019

 



Chegamos na última edição da Discover Trail 2019, para a já aclamada cidade de São Luís do Purunã (SLP) em sua quarta edição.



Largada de dentro do CTG (Centro de Tradições Gaúchas), quase na frente do Centro Cultural da cidade, igual ao ano passado, sendo a distância curta 100% dentro do mesmo.



Falando da distância curta, que possui aproximados 5K com 166m de desnível acumulado positivo (D+) e praticamente sem nada de estrada de chão, teve seus vencedores ano passado terminando a prova em 24 minutos e 33 minutos no masculino e feminino respectivamente.



Antes de qualquer coisa, não custa relembrar: NÃO TIRAR OS OLHOS DAS FITAS! Não existe um trecho da trilha sem estar fitado e SEMPRE COM AS FITAS NA SUA MÃO DIREITA.



No mundo do “Trail Run”, a orientação sempre contará muito para um bom desempenho na prova e uma boa leitura do terreno, trajeto e colegas ao seu redor, podem fazer a diferença entre ganhar uma premiação, se perder, se machucar ou faltar respeito com colegas em trechos com single track.



SINGLE TRACK tem esse nome pois teoricamente só passa uma pessoa por vez. Logo, SEMPRE seja cordial! Tem alguém atrás de você? Pergunte pra ele se quer passar. Ache um ponto que consiga ir um pouco pro lado e dê passagem! E se não tiver, pare e vire de lado, deixe-o passar e continue. Acredite se quiser, essa É A CULTURA TRAIL e é assim que funciona em eventos com distâncias longas e pessoas maduras no seguimento. Comece a praticá-la desde já.



Então, se não tem fita, VOLTE E REFAÇA o percurso a partir da última fita visualizada. É sua obrigação seguir a marcação. Se alguém pediu licença, DEIXE-O(A) PASSAR.



- Com um pouco mais de 1K de terreno ondulatório e pouca inclinação entre grama e pedras, irá entrar na primeira single track.



- Essa etapa nesta distância tende a ser uma prova rápida em termos de altimetria, MAS com MUITA mudança de direção. Trilhas quase nunca são retas. Elas te levam por onde a natureza o deixa passar.



- Essas trilhas seguem no seu zigue-zague até a metade da prova, onde irá passar por uma nascente (ou diria um mini atoleiro), fechando ainda mais o percurso e subindo por uma trilha de bambuzal virgem e exclusiva, carinhosamente nomeada de “trilha dos quinhentos”.



- Saindo do bambuzal entrará em um campo aberto (olhe para trás do lado direito o visual) e seguirá para a esquerda, entrando em mais duas trilhas curtas mais abertas, para então passar por pedras grandes e seguir sentido a base novamente.



- Uma volta rápida pegando grama em uma descida agradável, com uma virada brusca para a direita sentido à última trilha no Km final da prova.



- Por último, mas não menos importante, relembramos que abolimos 100% a utilização de copos plásticos para a hidratação de meio da prova, por motivos ambientais.



- Pedimos encarecidamente que leve todos os seus resíduos com você até o lixo mais próximo NA BASE do evento.



- PRESERVE A NATUREZA! https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/fb0/1.5/16/1f609.png;)



Ela irá lhe agradecer com um dia maravilhoso, com momentos únicos que só esse esporte consegue lhe proporcionar.



Bora fechar o ano com chave de ouro?



Eventos anteriores