Descritivo do Percurso 6,5km - Discover Trail Morretes 2019

Eventos 2019

Descritivo do Percurso 6,5km - Discover Trail Morretes 2019

A Discover Trail vem para sua 15ª Edição, retornando pela segunda vez nas trilhas históricas do Parque Marumbi.



Vamos para o tão esperado descritivo dos percursos, começando como de costume com a distância menor.



Sabe aquele ditado “time que está ganhando não se mexe”? Manteremos o mesmo trajeto curto do ano passado. Falando em não mexer, acredito que a maioria dos “Discover Runners” já estejam acostumados, mas vale o lembrete:



NÃO joguem NADA nas trilhas! Nem o mini plástico da pontinha do seu gel que você abriu com o dente, ou aquele papel de bala ou seja lá o que estiver com você. E não, não é educado ou “pensar no meio ambiente” deixar seu gel usado preso numa fita ou jogados no pé de uma placa de sinalização. Nossa função principal é para com sua saúde, segurança e diversão. Cabe a você, educação e preocupação com o meio ambiente.



Essa etapa ocorre em uma área de preservação ambiental e todos os DANOS causados na trilha e seu tempo de recuperação SÃO reportados pós-prova. Se estamos voltando para um novo evento, significa que fizemos tudo que precisava ser feito. Vamos continuar assim para que esse evento continue. 



Relembrando que NÃO SERÁ FORNECIDA hidratação de meio de percurso (somente chegada e largada) por conta dos copos plásticos e o risco/dano ambiental do mesmo.



Também está PROIBIDA a utilização de FONES DE OUVIDO, para a sua segurança.



Com distância aproximada de 6,5K, altimetria positiva acumulada de 231m, 2,5K de estradas de chão e mais de 3,5K em trilhas single track, os vencedores do ano passado terminaram em 32’ e 44’, masculino e feminino respectivamente. O “meio de pelote” ficou entre 1 hora e 1h15m.



Lembre-se sempre de NÃO TIRAR OS OLHOS DAS FITAS! Não existe um trecho da trilha sem estar fitado e SEMPRE COM AS FITAS NA SUA MÃO DIREITA.



São trilhas mais técnicas e menos utilizadas desta vez, então tenha uma atenção redobrada e lembre-se que é responsabilidade sua guiar-se pelo percurso, logo NUNCA vá no embalo do colega da frente, pois se ele erra, você erra junto. Ele pode nem ser mais rápido que você e só estar na sua frente porque não está tendo o mesmo cuidado com a parte mais importante do trail run, a leitura do trajeto. Se não tem fita, VOLTE E REFAÇA o percurso a partir da última fita visualizada.



- Largada na igreja de Porto de Cima, virando à direita com 2K de estrada de chão sentido Estrada do Itupava até entrar no santuário e iniciar a single track.



- SINGLE TRACK tem esse nome pois teoricamente só passa uma pessoa por vez. Logo, seja cordial, dê passagem para o colega. Pergunte se quer passar e leia o trajeto, achando um ponto que consiga ir um pouco pro lado. Acredite se quiser, essa É A CULTURA TRAIL e é assim que funciona em eventos com pessoas maduras no seguimento. Comece a praticá-la desde já.



- Com 400m a single track começa a afunilar, mas sempre com trechos com curvas, terreno ondulando, árvores e obstáculos naturais pelo caminho.



- Passando por um rio, começará a subida principal onde irá separar os que treinaram específico para a prova. Minha dica aqui é: Treine caminhada!



- É muito comum o corredor de rua sem experiência trail, ser orgulhoso ao ponto de não andar (ou ao menos tentar) em subidas e muito menos treinar andar em subidas com mais de 30% de inclinação. E por mais que tenha um ótimo condicionamento correndo, a hora que o terreno muda, acaba quebrando feio e perdendo todo o tempo que ganhou (ou iria ganhar) nos trechos mais planos.



- Reparou na cachoeira? Coloque os braços para trabalhar no trecho com a corda e “solte as pernas" descendo por 1K, na parte mais divertida da prova, pelo menos para mim.



- Por fim, saímos do single em um terreno particular, correndo em grama e trechos mais abertos, até então fechar os últimos 500m na estrada de chão rumo ao pórtico e mais um dia em meio a natureza.



Agora é só aproveitar o dia!  #DiscoverTrail #GLPromo #Marumbi #6K #17/08



 



 



 



 



Eventos anteriores