Descritivo Percurso 21,6km - Discover Trail - Palmeira 2019

Percursos

Descritivo Percurso 21,6km - Discover Trail - Palmeira 2019

 



 



O QUE ERA BOM FICOU AINDA MELHOR!!!

Durante os dias que antecedem o evento visitas técnicas são realizadas nos percursos para garantir a qualidade e segurança dos Participantes.

Na distância avançada de 19km foi necessário realizar alteração em parte do percurso qual deixou a prova com a distância de 21,6km.



Informações das alterações;



Altimetria acumulada: De 655m para 920m

Hidratação: Do KM 14 para o KM 17,3

Tempo limite PROVA: De 4h00min para 4h45min



Gráfico - Alteração entre KM 8 e KM 17,5 (Conforme imagem)

Agradecemos a compreensão e desejamos boa prova para todos os Atletas!









 



 



Descritivo da distância mais desafiadora, a longa. Bora?



 



 



- Com 18,8K (Google Earth) de distância e Altimetria Positiva de 655m e mais de 60% do seu percurso com trilhas, é um ótimo desafio para os mais experientes, mas, mesmo assim, lhe possibilitando correr boa parte da prova, provando que altimetria não é o único desafio a se enfrentar no Trail Run.



Antes de começar a falar do percurso, avisamos que teremos TRÊS pontos de hidratação na prova, sendo o SEGUNDO & o TERCEIRO SOMENTE COMO REFIL! Ou seja, é OBRIGATÓRIA a utilização de hidratação própria.



Lembre-se sempre de NÃO TIRAR OS OLHOS DAS FITAS! Não existe um trecho da trilha sem estar fitado e SEMPRE COM AS FITAS NA SUA MÃO DIREITA.



É de sua total responsabilidade guiar-se e seguir as marcações do trajeto, por isso EVITE ao máximo “ir na onda” do colega a sua frente. Praticamente TODAS as vezes que alguém erra o percurso, por desatenção à marcação, leva mais alguns seguidores em fila indiana junto consigo.



- SEMPRE dê passagem para atletas mais rápidos vindo de trás nos trechos de SINGLE TRACK! Pergunte se o mesmo quer passar, leia o trajeto antecipadamente e ache um local para dar passagem. Essa é A CULTURA TRAIL e é assim que funciona em eventos com distâncias longas e pessoas maduras no seguimento. Comece a praticá-la desde já.



- Serão 2K de estrada de chão iniciais para dar vazão e nivelar os corredores. Assim os mais rápidos estarão dividindo a trilha mais técnica, teoricamente com pessoas da mesma capacidade física. Mais à frente inclusive as distâncias irão se unir, então seja cordial com os companheiros das outras distâncias também e dê passagem.



-  Nesse ponto estará nosso o ponto de hidratação 1 ainda com copos, por isso respeite a natureza e descarte no próprio ponto de apoio o seu lixo. Conto com a ajuda de TODOS para preservar e, se for o caso, cobrar de quem jogar sujeira no chão.



- Logo entrará numa trilha à esquerda que seguirá por mais de 1K variando entre árvores, ou ao lado de plantações, passando por uma nascente, até descer por um trilha mais técnica com pedras e mata adentro.



- Com menos de 4K seguirá reto na trilha principal! Atenção nessa bifurcação, pois você irá voltar lá no final da prova para entrar à esquerda também, como as outras distâncias no km final das mesmas.



- Continua reto, desce, zigue-zague, rio! Entra em outra trilha a frente, passa do lado de um lago pantanoso, cuidado com a mini ponte de troncos e logo ali no 5K terá a segunda divisória, seguindo para esquerda dentro do rio.



- 600m costeando/cruzando o rio até uma trilha praticamente sem uso pelos motociclistas da região. Inclusive os Palmeirenses que mostraram a região, não a conheciam.



- Quase 3K por esse trilha, metade subindo, metade ondulando, para sair ao meio de eucaliptos e uma subida curta, mas desafiadora. No final dela, pedras formando uma mini caverna e a entrada para o próximo trecho levando até os Pinus de reflorestamento.



 - É lá no 10,5K da prova que o trecho sairá em uma estrada rural e segundo ponto de hidratação. Recarregue seu sistema de hidratação e siga para direita pela estrada por 4K praticamente só ondulando e descendo, o trecho mais rápido da prova.



- Último ponto de hidratação no 15K aproximadamente.



- Entre na trilha, voltando rumo à bifurcação um, lembra?



- 3K de pura diversão, mais descendo do que subindo, cruzando alguns rios, com uma subida um pouco mais desafiadora no final desse trecho, chegando enfim na tal da bifurcação. Direita e 50m depois à esquerda, descendo entre um bambuzal, árvores e até por cima de um tronco, até o Córrego Água da Santa, com sua beleza única.



- Bonito e técnico, diga-se de passagem. Passa pelo rio, sobe, com auxílio de corda, trilha lateral, mais aberta, desce, sobe de novo, rio e, enfim, uma subida curta (mas memorável) até a base da prova novamente.



- Saiu da trilha? Enfim o pórtico está próximo e agora é só olhar para cima e agradecer!



#DiscoverTrail #GLPromo #Palmeira #19K #31/03



Eventos anteriores